No momento pós reforma trabalhista, o Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, identificou um aumento fora do comum no número de denúncias das irregularidades das empresas do comércio de Alagoinhas e Região, por parte dos trabalhadores do comércio, (comerciários e Comerciárias).
Por esta razão ampliou-se o seu leque de fiscalização nas empresas do comércio para ir além dos casos denunciados.
A repercussão está sendo grande, de forma que a imprensa local já batizou a Ação Sindical fiscalizatória de “OS COLETES AMARELOS”.
Ademais, o Sindicato promete que, Inicialmente, a Ação Sindical foi dada a largada aqui em Alagoinhas, mas, posteriormente, será ampliada para toda região.
A Ação Sindical fiscalizatória está sendo divulgada perante os trabalhadores do comércio, Comerciários e Comerciárias, na imprensa local e na região, nas redes sociais, inclusive, no site, Facebook e Instagram do Sindicato.
Segundo Adrião Barbosa, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, o objetivo maior da Ação Sindical fiscalizatória com os “COLETES AMARELOS”, como já está conhecida, mediante Notificação Extrajudicial das lojas e Questionário junto aos trabalhadores, é “corrigir de forma administrativa ou judicial, as prováveis irregularidades encontradas.
Além de ampliar e fortalecer a aproximação do Sindicato junto aos membros da categoria Comerciária”. E disse mais: “Estamos amparados na CLT e na Constituição Federal. Quem não deve não teme”.